terça-feira, 23 de agosto de 2011

Informação


Um garoto parecia estar perdido pela rua. Estava abordando as pessoas que por lá passavam sem muito êxito. Abordara a próxima interrompendo o que ela fazia.
__Senhor, um minuto de atenção.
__Pois não. Respondeu com educação.
__É que eu ando querendo uma informação.
__Bem porém, por aí!
__Como? Intrigado com a resposta para sua pergunta.
__Diga meu jovem, e vejamos o que posso fazer a respeito.
Então ele concluiu sua pergunta:
__Queria saber como faço para voltar para casa.
__Pois é, eu também. Escondia alguma coisa
__O que quer dizer?
__Vire a direita e cruze essa ponte.
__Tem certeza? Duvidando da informação.
__Eu por acaso mencionei para você se jogar dela?
__Não Senhor.
__Pois bem, apenas cruze.
__Não contei onde moro, como pode ter certeza?
O Senhor retrucou:
__Não contei o meu nome, como pode confiar em minha informação?
E o garoto disse:
__Da mesma forma que o Senhor não pediu o meu?! Se eu não confiar posso acabar não voltando.
__Corra, já são três horas! Disse o Senhor.
O garoto ficava entre um clima meio assustado e meio impressionado.
__Como sabe que estou com pressa? Retrucara novamente
__Eu tenho seus ouvidos e você tem meus olhos. Ainda não está claro?
__Não.
O Senhor colocava a mão na própria face abaixando a cabeça numa expressão desinteressante
__Nunca imaginei que eu pudesse ser tão atrasado... Em ambos sentidos.
__Como?
__Já disse que não é nada.
__De qualquer forma, obrigado! Saia correndo para atravessar a ponte.
Nunca imaginei que eu poderia ser tão.. Por isso eu ainda estou atravessando essa ponte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário