sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entre a ignorância e o mal do século


Viver bem tem um pouco disso tudo
Não valorizar o ontem,
Fazer o impossível hoje

Sabe,  enquanto eu escrevia isso
Eu acabei de ver umas
Daquelas cenas de televisão
Que eu achei que nunca veria
Explicitamente na vida toda;

Uma formiga carregava seu alimento
Quando é caçada e atacada por uma aranha
É roubada, atingida, agoniza até morrer
A aranha vai embora, o corpo fica.

Ser livre tem um pouco disso tudo
Estar sujeito à essa cruel natureza
Onde alguém vai roubar e te matar
O tempo todo, enquanto você
Rouba e mata outras pessoas

Por tempos foi assim que eu me senti:
Uma pobre formiga que levava seus esforços
Fodido por uma ou mais aranhas
Que passavam no meu caminho.

Viver livre tem essas consequências
Mas quem não quer sofrer mesmo
Não sai de casa
E quem não sai de casa
Não vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário