segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A parte do todo [2]


Omissões para aquilo e isso. Mais um palhaço à minha frente, seu chapéu sorriu pra mim como uma máscara. Ele parece ser confiável, estendendo-me a mão. Ou não? Estou com medo, como se ele pudesse mudar a qualquer instante, eu sinto... Uma aura vermelha me puxando para lá, ela usa uma armadura, para onde estou indo? Depois de balançar mais e mais a cabeça. Estou numa sala. Paredes azuis e brancas bem decoradas na pintura. Alguns detalhes cinza no tapete, e está escrito “GG”. O que poderia ser? Eu olho tem uma janela, com um esqueleto de um bode em uma mesa, e uma carta datilografada por alguém, uma maquina de escrever logo do lado. Não resolvi sentar, estou esperando alguém abrir a porta e entrar. Espere, eu deveria mesmo esperar por isso? Pra onde fui jogado agora que fechei os olhos de novo? As coisas mudam a cada instante, um espirro acabou de arrancar minha alma. Tente voltar, alguma coisa me intriga; Onde está aquela sala, só tem saias pretas por aqui em manequins. Porque eu estou no chão?  Se levante, que cadeira é essa? Uma armadura da classe média, detalhes e mais detalhes que não posso escrever sem adjetivos. Paredes bem detalhadas, mas agora é bege e amarelo, respiro... Feche os olhos fechados e pense.. Sim tem uma lareira e daí? O que eu deveria queimar? Aquela carta que estava.. em minhas mãos?  Uma assinatura.. Dyuliette? Não vou queimar essa carta nem que você peça... Abro-a... A paisagem trocou de novo e não estou mais com ela.. Eu seguro uma xícara de chá, em frente a uma mesa gigante que dá até a lareira. Então, ela está na mesa... Eu a pego.. Ela tem um desenho místico, parece um relógio arcaico, bem antigo. É o mesmo que está no teto? Agora está tudo girando, e não fui que o fiz. O sono vence... Não consegui voltar para aquele mundo. E o mistério infelizmente termina aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário